terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pescada de Fricassé

Fiz esta receitinha ontem para o jantar... uma experiência nova que resultou muito bem.


Digo desde já que a foto não é da minha autoria pois a minha máquina fotográfica encontra-se avariada. Tirei do mesmo blog de onde tirei a receita - mesapara4.blogspot.com - não se esqueçam de o visitar pois tem receitas maravilhosas!
Aqui fica então a receitinha:

Ingredientes:
\\ 6 lombos de pescada
\\ 1 cebola
\\ 2 dentes de alho
\\ Azeite q.b.
\\ 150 ml de vinho branco
\\ 1 limão
\\ 2 gemas
\\ Sal e pimenta a gosto
\\ Salsa a gosto
\\ 3 colheres de sopa de molho bechamél

Preparação:
Tempere os lombos com sumo de 1/2 limão, sal e pimenta.
Num tacho, faça um refogado com azeite, a cebola e o alho, picados. Junte o peixe e deixe cozinhar até ganhar alguma cor. Junte o vinho branco e tape deixando cozinhar por uns 20 minutos em lume brando.
Numa tigela, bata as gemas com o sumo da outra metade do limão. Assim que o peixe estiver cozinhado, retire para um prato e triture o molho que ficou no tacho, junte as gemas e o molho bechamél e leve novamente a lume brando, mexendo sempre. Rectifique os temperos. Por fim, junte de novo o peixe à mistura e salsa picada a gosto, tape e deixe por mais 5 minutos. Se necessário Junte um pouco de àgua à cozedura do peixe.
Sirva com massa cozida e uma salada.

4 comentários:

  1. Também faço muitas vezes filetes de fricassé e a minha receita é quase igual a esta. É uma delicia!

    ResponderEliminar
  2. desculpa a minha ignorancia mas o que é fricassé? :)
    Tem um aspecto optimo!

    ResponderEliminar
  3. Que pena a tua máquina ter pifado, adorava ter visto a tua foto tb. Obrigada e beijinho

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!