quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Chilli com Arroz


Fiz este prato para o jantar de ontem. Ficou uma delícia.

Ingredientes:

\\ 600 g de carne picada
\\ 200 g de bacon
\\ 1 lata de cogumelos laminados (lata pequena)
\\ 1 cebola
\\ 3 dentes de alho
\\ 2 colheres de sobremesa de massa de pimentão
\\ 3 colheres de sobremesa de polpa de tomate
\\ 3 colheres de sobremesa de q.b. pimentos
\\ 1/2 cubo de caldo de carne concentrado
\\ 1/2 copo de vinho branco
\\ 2 copos de água
\\ Sal e pimenta, se necessário

Preparação:
Pique a cebola e o alho para um tacho. Junte o caldo de carne. Deixe refogar. Entretanto, pique o bacon em cubos e junte ao refogado assim como os cogumelos. Deixe fritar um pouco. Junte então a massa de pimentão, a polpa de tomate e o q.b. de pimentos. Adicione depois a carne e vá mexendo para fritar durante uns 10 minutos. Verta então o vinho branco e a água, mexa e tape. Deixe cozinhar. Junte mais àgua se necessário. Rectifique os temperos.

Coza arroz branco e sirva com o chilli.

Pois é, esqueci-me de pôr feijão encarnado no chilli, realmente não sei como me fui esquecer, mas quem quiser é só pôr depois da carne estar cozida uma lata das grandes e deixar cozinhar cerca de 10 minutos.

Este prato, por norma, é um prato temperado, e principalmente picante por isso se gostar de picante pode juntar uma malagueta vermelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!