sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caçarola de Lulas

Este receitinha foi o meu maridão que fez num dia em que fui à minha ginástica habitual. Depois de chegar a casa, caiu muito bem.
Ingredientes:
// 1 kl de lulas limpas
// 1 pacote de delícias do mar
// 200 g de miolo de camarão
// 4 batatas
// 1/2 pimento vermelho
// 1 chávena de legumes para saltear
// 1 cebola
// 3 dentes de alho
// 1 colher de sopa de massa de pimentão
// 1 copo de vinho branco
// 2 colheres de sopa de polpa de tomate
// Azeite q.b.
// Sal e pimenta a gosto

Preparação:
Pique a cebola e os alhos e refogue com o azeite. Entretanto parta as lulas em metades. Descasque as batatas e parta-as em cubos grosseiramente.
Junte ao refogado, a massa de pimentão, a polpa de tomate, o pimento em tirinhas e os legumes. Deixe apurar mexendo de vez em qunado. Junte então as lulas e o miolo de camarão. Regue com o vinho branco. Tempere com sal e pimenta e junte água para a cozedura. Coza durante 15 a 20 minutos.
Adicione as batatas e deixe-as cozer.
Por fim, rectifique os temperos e junte as delícias do mar aos cubos.

Uma delícia!!

1 comentário:

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!