terça-feira, 3 de novembro de 2009

Croquetes de Carne


Sei que já há algum tempo que não vos deixo uma receitinha aqui. Tenho cozinhado mas esqueço-me de tirar as fotos para colocar no blog. Estes croquetes fiz um dia destes com resto de carne de alcatra. Ficaram um delícia e serviram bem para uma refeição. Aqui fica a receitinha:

\\ 500 g de carne (restos)
\\ 2 chávenas de arroz (já cozido) ou puré de batata
\\ 3 ovos
\\ Úm molhinho de salsa picada
\\ 1 pitada de massa malagueta
\\ 1 cebola pequena picada
\\ 2 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento

Pique a carne no 1, 2, 3 e coloque numa tigela juntamente com o resto dos ingredientes. Mexa bem.
Ponha óleo numa frigideira e deixe aquecer. Com 2 colheres de sopa molde os croquetes e coloque-os no óleo (lume médio). Vá virando os croquetes e deixe-os fritar até ficarem dourados de todos os lados. Retire e ponha-os a escorrer em papel absorvente.
Sirva com massa e salada ou apenas com salada.

Não se esqueçam de deixar comentários.

2 comentários:

  1. Gosto muito destes croquetes, costumo os fazer cá em casa também!
    É sempre bom aproveitar restos de carne, em tempos de crise há que poupar :)
    Apesar de ser Terceirense a Alcatra não me fascina men um pouco, mas nos croquetes gosto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já andava com saudades!
    Que bom voltaste com as tuas receitas, croquetes são sempre uma boa sugestão!

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!