sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Iogurte em recipiente de vidro

Uma das coisas que não faça quando fizer iogurtes caseiros é guarda-los em frascos de vidro pois a penetração da luz destroí a vitamina B2, existente neste derivado.
Pode encontrar informações sobre esta vitamina aqui. Verão quais são os seus benefícios, em que alimentos é encontrada, etc..




4 comentários:

  1. Estava só aqui a pensar... eu guardo os iogurtes no frigorífico que quando está fechado, apaga a luz, portanto acho que não há problema. Certo?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Estou como a Marina...
    Até porque os copos da iogurteira são de vidro...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois meninas (Marina e Smas) sei que isso é verdade. De facto, quandos os iogurtes estão no frigorifico e a porta deste está fechada claro que não apanham luz e também os iogurtes feitos em casa são guardados normalmente nos recipientes que vem na iogurteira. Mas tentem gurdá-los em frascos opacos para a luz não entrar e quendo forem comprar, não comprem daqueles em frascos de vidro.
    Beijocas e obrigada pelos comentários.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa! Percebi agora que a finalidade da tua mensagem era mais para os iogurtes de compra. Houve uma altura em que eu tinha essa pancada dos iogurtes em frascos de vidro! Mas agora raramente compro iogurtes e nunca mais comprei os dos frascos de vidro!
    Iogurtes em frascos de vidro só os que faço na iogurteira! Dai achar que não havia problema!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!