quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Filetes de Abrótea no forno com Legumes

Fiz estes filetes para o jantar de ontem. Como gosto muito de peixe tenho que o comer pelo menos duas a três vezes por semana. Esta é uma das maneiras que gosto de fazer peixinho. Aqui vai a receitinha:
Ingredientes:
| 8 a 10 filetes de abrótea
| 2 limões pequenos
| 8 dentes de alho picados
| 1 cebola média em meias-luas
| 1 pimentão verde e/ou vermelho em tirinhas
| 2 mãozinhas de legumes de compra congelados para saltear
| 1 colher de chá de sal
| 1 cerveja
| 1 copo de azeite
| Orégãos, caril, pimenta preta moída a gosto

Preparação:
Ponha os filetes no fundo de um pirex e esprema os dois limões por cima. Coloque os restantes ingredientes, sendo o azeito no fim. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.
Sirva com batata cozida e salada.

Eu servi com puré de batata aromatizado com orégãos.

5 comentários:

  1. Parece uma óptima receita!
    Tenho de experimentar também.

    ResponderEliminar
  2. Este peixinho no forno parece-me muito bem! Mas olha que o puré com orégão também é para anotar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Puré de batata,não gosto muito...

    Mas ainda vou experimentar esta receitinha!

    ResponderEliminar
  4. Não sabia como havia de fazer os filetes de abrotea.. aqui esta uma ideia :) Obrigado...

    ResponderEliminar
  5. A abrótea por ser um peixe que cozinha rápido, 45min não será muito tempo? Adoro abrótea no forno como também empanadas, é uma delícia. A abrótea empanada que faço fica igual ao do restaurante, só falta eu aprender um molho de manga que combina com ela e fica uma delícia.

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!