sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saber Comprar...

Tão importante como saber cozinhar, comprar bem pressupõe um princípio fundamental: organização. Mas, naturalmente, ainda pode rentabilizar o seu tempo, optando por  comprar perto de si e em lojas que lhe oferecem tudo o que necessita.

Aqui vos deixo alguns tópicos para rentabilizar as suas compras:

|| Comece por identificar aquilo de que necessita e confirme o que tem em reserva para evitar a duplicação de produtos.

|| Agrupe os diferentes tipos de produtos a comprar, de forma a ser mais rápido seleccioná-los no local de compra e, também, a facilitar a sua posterior arrumação.

|| Procure ter sempre em stock os produtos essenciais:
De uso frequente: azeite, arroz, massas, sal, leite, manteiga, café,...
De recursos versáteis: alguns ultra-congelados (peixe, carne, mariscos, legumes,...); algumas latas de conserva de peixe ou legumes; molhos variados; patês embalados; especiarias e ervas aromáticas; leite de coco; bolachas e biscoitos; massa folhada e massa quebrada; vários tipos de queijo; etc...

|| Na compra de produtos frescos use os seus sentidos para escolher o que de facto vai comprar. Aprenda a ser maleável e compre produtos que de facto lhe pareçam mais viçosos e atraentes.

|| Aposte na rentabilização quando encontrar produtos de excelente qualidade e a preço convidativo, pense na possibilidade de comprar uma quantidade maior- poderá sempre preparar diferentes pratos com a mesma base ou simplesmente fazer um maior número de doses e congelá-las.

1 comentário:

  1. Eu tenho este problema, mesmo que me organize/pense no que comprar! acabo sempre por comprar mais do que realmente preciso!
    Eu compro sempre coisa para restar lol (nunca posso comprar e gasta tudo de uma vez)
    Enfim, cada maluco com a sua pancada! :):)

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!