sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais Empadinhas... Empada de Farinheira


Olá a todos.
Dando continuidade às receitas que tenho estado a falar ultimamente, veio mesmo no seu rumo, umas receitas na revista "Segredos de Cozinha" desta semana.
Como podem ver pelas fotos, esta semana vem 5 maneiras de fazer empadinhas: de legumes com atum, de morcela, de bacalhau, de frango e de farinheira.



Hoje vou colocar aqui uma destas receitas, que me parecem todas maravilhosas. Neste caso, Empadinhas de Farinheira.

// 1 cebola pequena // 2 dentes de alho // 0,5 dl de azeite // 1 farinheira cozida // 2 colheres de sopa de azeitonas pretas descaroçadas // 1 dl de vinho branco // 1 ovo // Sal e pimenta

Pique a cebola e os alhos e refogue-os no azeite. Pique também a farinheira e junte-a ao refogado, assim como as azeitonas. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, envolvendo bem. Regue com o vinho, deixe secar e reserve o preparado, deixando arrefecer um pouco.

Na receita original diz para forrar as forminhas com massa areada de compra mas pode usar esta ou esta massa feita por si.
Forre então as forminhas para queques com a massa e preencha com o refogado da farinheira e feche com uma tampinha de massa.
Pincele as empadas com ovo batido e leve-as a meio do forno a 180º C, durante 20 minutos ou até estarem douradas. Retire e sirva as empadas quentes ou frias.

Sugestão: Adicione 100 g de tomate ao refogado e, no final, polvilhe com colorau.

2 comentários:

  1. Tanta coisa boa... as empadinhas parecem maravilhosas, mas aquele pão de ló com doce de ovos... Não sou nada golusa como se nota :))

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. acho o teu blogue muito bonito e as receitas nem te digo nada.....todas muito bonitas e de certeza que todoas muito deliciosas.
    se quiseres consultar o meu estás á vontade
    http://www.receitasdobardaosedamininha.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!