segunda-feira, 14 de março de 2011

Receita de Pão-de-Ló

Olá a todos!
Hoje vou deixar-vos um receita que nunca fiz talvez por preguiça ou por esquecimento!

Esta receita de pão-de-ló é para uma menina do Brasil [Neusa] que me pediu e eu enviar-lhe a receitinha de pão-de-ló, mas como não deixou o seu mail resolvi deixar aqui.

Fui ao blog da Sandra que sigo assiduamente e encontrei esta que parece ser bastante fácil.

Além do link que deixo [basta clicar sobre o nome da Sandra] também deixo a receita aqui para quem experimentar fazer.

Ingredientes
9 ovos
500 gr de açúcar
250 gr de farinha
1 colher de chá [bem cheia] de fermento

Preparação
Agora aqui é que vou mudar a forma de fazer já que na receita original da Sandra ela prepara na bimby.

Bata durante 10 minutos ou mais, as gemas com o açúcar até ficar um creme branco e fofo.
Adicione a farinha e o fermento previamente peneirados e bata novamente.
Por fim, bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior mas sem bater.

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha e verta o preparado.
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 30 minutos ou até o bolo estar cozido.

Depois de cozido, retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Espero que façam e gostem!
Beijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me um comentário que eu vou adorar!!